quinta-feira, 23 de dezembro de 2004

Feliz Natal

Parece que agora é que é: o Natal está à porta e não há como fugir-lhe. Venha a família, os amigos, os jantares, almoços e a solene ceia, os petiscos, os doces, os pratos tradicionais, a lareira e as prendas.
Ainda não estou bem sincronizada com o espírito, mas acho que se der um empurrãozinho, a coisa vai lá. Basta accionar a minha faceta "joyeux" e deixar as piadas fáceis (e que estão quase sempre na ponta da língua...) fluírem que tudo se vai tornar mais alegre e risonho.
Este ano vou ter um Natal diferente. Vou passá-lo apenas com os meus pais e irmã, na companhia de uns tios (que muito estimamos), mas sem a multidão que costuma invadir a casa da minha avó por esta altura (julgo que já rondámos as 30 pessoas, tudo família próxima - nada dessas coisas de primos em x grau, que eu nessas coisas de graus de parentesco perco-me escandalosamente). Vai ser estranho passar o Natal naquela casa sem a sentir completamente atulhada de gente. Mas como nestas coisas o que conta são as pessoas e o carinho mútuo, estou bem servida: poucos mas muito bons...
Há uns tempos falei num projecto pessoal sobre a construção de uma prenda de Natal "Made by Manecas". Hoje terminei o modelo-base... Está meio tosco, mas estou tremendamente orgulhosa da minha obra. Trata-se de um pequeno livro que me deu algum trabalho a fazer, mas que saiu muito próximo do que tinha idealizado. O que ficou pior neste modelo (tenciono corrigir este último e pequeno problema) foi a encadernação. Quer dizer, nem foi bem a encadernação, foi mais o corte das margens (que esta coisa do artesanato é muito gira mas complicada e tenho de confessar que cheguei a desejar ter acesso àquelas máquinas de corte super sofisticadas das editoras...).
Mas estou orgulhosa da minha obra. Se conseguir contornar este pormenor, vai ficar quase perfeito. Agora só me resta descobrir se esta opinião vai ser partilhada...

Bom, as palavras já são muitas, o tempo corre e amanhã já é véspera de Natal. A todos que vagueiam pela net e que passam por este cantinho, os mais sinceros votos de um Natal recheado de pessoas e coisas boas...
...e aos que não passam por aqui, ficam ainda os votos de que comecem a passar!...
HoHoHo...

Sem comentários: