segunda-feira, 1 de março de 2004

Tenho tanto para contar...

Cá estou eu de volta, depois da viagem à capital, da reunião, do fim-de-semana, do 29 de Fevereiro e dos Oscares®... ufa! Tanta coisa...
...Ora bem, lá vamos nós: Sr.s passageiros: cintos apertados, cadeiras direitas, preparados? Então cá vai…

Na sexta-feira lá fui eu até Lisboa e lá tive eu uma reunião (meio chata) a falar sobre montes de coisas. Para mim, não houve nem assuntos surpresa, nem fui apanhada desprevenida. Mas não foi assim para todos e isso surpreende-me: Se o patrão/director geral da empresa marca uma reunião com toda a gente de um determinado departamento (norte, centro e sul), por mais frequentes que elas sejam (mais ou menos 4 por ano), não me passa pela cabeça não parar um bocadinho antes dela, para pensar nos motivos que o levaram a convocar a dita reunião, assim como preparar os assuntos que me digam respeito (seja por ter que dar satisfações, seja por querer tirar partido das mesmas). Agora o que eu acabo sempre por notar é que não só há quem não o faça, como até representam a maioria dos que estiveram presentes…
…eu acho que isto é um misto de falta de interesse/profissionalismo, com burrice…
Enfim… Pelo menos para mim correu bem . Ao menos isso…

Na sexta-feira tenho de assinalar mais um acontecimento muito importante: o meu Pai reformou-se… se bem que só parcialmente (hoje já está metido no escritório outra vez), pois só o deixaram vir embora com o compromisso de ser consultor da substituta dele…
Eu sempre vi o meu Pai a matar-se a trabalhar a minha vida toda. Aliás, a vida dele toda também: ele consegue a proeza de (apesar de ter tirado um curso) se reformar aos 55 anos com quase 40 anos de descontos… sim! Quase 40 anos… é que ele começou a trabalhar bem cedo e o tempo que esteve em Angola conta a dobrar.
Só que eu confesso que tenho algum receio do que se vai passar daqui para a frente. É que ele sempre foi muito activo e sempre teve muitas responsabilidades, por isso, apanhar-se agora sem o papel “quase principal” que detinha numa série de aspectos da vida profissional dele, pode ser uma coisa de difícil digestão… vamos a ver.
Ah! Já agora um pequeno reparo, sabem que a aposentação dele foi notícia de jornal? Nããããooo, eu não sou filha de vip, nem lá perto. Mas como ele de vez em quando escrevia uns artigos de opinião no jornal local, eles resolveram fazer-lhe uma pequena homenagem… simpático, hã?

O fim de semana acabou por passar à volta disto. Menos no domingo…
É que no dia 29 de Fevereiro e apenas de 4 em 4 anos, há um moçoilo que faz anos… Pois é, o meu querido Luizito (que até no aniversário tem a mania de ser diferente e fazer anos só de vez em quando), fez anos e, como ter direito ao dia de aniversário é coisa rara, foi ocasião para comemorar.

E para terminar (eu avisei que isto ía ser longo!) falta falar nos Oscares®…
Não, não fiz noitada… mas já houve tempos em que fazia! Mas gravei… Por isso, logo à noite vou ver tudico e amanhã comento, combinado? (senão uma página não chega só para este post!!!)
Mas não posso deixar de assinalar: Parabéns Charlize e viva o Sr. Dos Anéis… (só tenho pena que tenha sido tudo tão previsível…assim perde metade da graça! )

…fim… (safa, que parecia que nunca mais…)

Sem comentários: