sábado, 27 de março de 2004

Isto é do piorzinho...

Já em tempo de descontos, aqui fica um post extra para fazer um misto de alerta com serviço público, ao ajudar (nem que seja um bocadinho) a divulgar uma notícia que me deixou estupefacta e quase em estado de choque...
Uma amiga minha, que é mais virada para estas questões do nosso património, disse-me (também ela em transe) que o Aqueduto das Águas Livres vai ser demolido num troço de cerca de 200 metros para viabilizar a conclusão da CRIL.
Ora, sendo o Aqueduto das Águas Livres uma das obras de engenharia, que herdámos dos nossos antepassados, mais significativa e com o peso histório que tem, eu acho que esta demolição (por mais reduzida que seja) é um crime contra o nosso património. Além disso parece que o processo de classificação como Património da Humanidade já está feito e está a aguardar o timming certo para ser apresentado...
...se assim for, e com este precedente, com a sorte que temos e com esta política de destruição do património, ainda nos arriscamos que quando for apresentada a tal candidatura, alguém responda: "Aqueduto? Qual aqueduto?..."

...que tristeza!...

Sem comentários: