quarta-feira, 3 de março de 2004

Oscares e férias

Ora, tal como prometido, aqui vou eu fazer um breve comentário aos Oscares, depois de ter visto a cerimónia (quase) toda... é que mesmo assim eu não me consegui manter acordada durante o tempo todo!...
Na verdade até acho que este ano a cerimónia foi realmente monótona. Não houve surpresas nenhumas e, por causa disso, eu descobri uma nova faceta minha: se antes reclamava por achar injusta esta ou aquela atribuição da dita estatueta, agora descobri que é chato se isso não acontecer: passa a ser uma secazita com tudo tão previsível...
...enfim, nunca se está satisfeito, não é?...
O Billy Cristal esteve bem, como sempre e foi ele o protagonista do momento que mais apreciei: para cada filme nomeado para a categoria de filme do ano, ele interpretou uma música e a que eu mais gostei foi a dedicada ao Sr. dos Anéis, com uma das músicas da Música no Coração (depois de ter pedido desculpas à Julie Andrews pela mediocridade da interpretação... o que só lhe ficou bem, claro!). Foi muito bom!...
Fora isso, acho que faltou brilho... mas se calhar sou eu que estou a ser muito exigente...

...e hoje descobri mais uma coisa engraçada na minha empresa...
...parece que foi decidido este ano que a marcação das férias do pessoal vai ser imposta pelos responsáveis de cada sector . Sim, isso mesmo. A chefia (ou alguém próxima dela) decidiu que essa coisa de se andar a pedir à malta para marcar as férias consoante as suas preferências era demasiado liberal e que, como tal, era bem melhor se elas fossem marcadas (na minha interpretação, impostas) pelos chefes. Ou seja: "Queremos lá saber que vocês tenham família ou amigos com quem querem ir de férias. Ou então que tenham assuntos pessoais a tratar. Isso é problema vosso..."
...a sorte é que mesmo assim alguns dos responsáveis de sector tentaram fazer as coisas à maneira antiga: definiram regras de incompatibilidade de férias simultâneas entre algumas pessoas e deram a possibilidade de escolha, mas os pobres coitados que não tiveram essa sorte estão lixados...
...além de que isto é ilegal. Segundo creio, a empresa só pode dispor de 2 semanas das férias dos colaboradores...

É o que temos...

Sem comentários: