terça-feira, 2 de novembro de 2004

Tachos, tachos e mais tachos. Socoooooorro!...

Acho que estou a desenvolver uma “quase-fobia” a cozinhar. Juro.
Sabem aquelas pessoas – verdadeiras fadas do lar – que se fartam de limpar, cozinhar e passar a ferro, com um sorriso constante nos lábios? Eu cá não sou dessas.
Mas tenho de confessar que até tenho algum jeitinho para a coisa.
Não invento pratos magníficos a partir das sobras da véspera, mas faço alguns petiscos bem deliciosos. Isto para não falar na longa lista de doces que me saem muuuito bem e que são muitas vezes solicitados. Ainda por cima gosto de receber, o que só ajuda e dá a sensação de que se trata de uma combinação perfeita: saber cozinhar e gostar de receber… certo?
Pois, mas na verdade não me parece tão certo assim. Neste momento estou a desenvolver uma genuína má-vontade com os tachos e sinto que estou farta deles. E o que me chateia mais é que não me apetece cozinhar para mim, nem me apetece ter de pensar no que vou comer todos os dias, duas vezes ao dia.
Dizem que a rotina mata a genialidade e que quem cozinha ocasionalmente é capaz de fazer os melhores petiscos. Eu se calhar sou uma dessas pessoas.
…e essa coisa da fada do lar, definitivamente não é para mim. Apesar das aparências…
Ouviram???...

Sem comentários: