quarta-feira, 17 de novembro de 2004

Despertares

Acordo todos os dias com vontade de não acordar.
Normalmente uma hora antes de tocar o despertador. Penso nisto e naquilo, preparo-me mentalmente para as coisas que sei que tenho de fazer nesse dia e divago sobre a estupidez que é acordar tão cedo, quando a minha consciência me grita fervorosamente que a melhor maneira de ocupar esse tempo é dormindo profundamente.
Não é que não aprecie esse tempinho em que estou na minha maravilhosa, confortável e enorme cama, mas tenho a plena convicção de que é um desperdício.
Assim tem sido o meu despertar nas últimas semanas. Estranho aquilo que me parece uma inadaptação ao horário de Verão, despropositado para quem gosta tanto de dormir. E não, não estou deprimida (sim, que o eterno hábito luso de só pensar em desgraça e de estar em estado eternamente queixoso, não é bem para mim).
Apenas tenho tido um despertar diferente…

Sem comentários: