segunda-feira, 15 de novembro de 2004

Ainda no Yin e Yang

De engenheira a bloggista, autora e poetisa, vai um mundo inteiro, mas se estou a conseguir arrancar alguns elogios, é porque a coisa até está a correr bem…
Ora, como rapariga tímida que sou (e não venham com essas coisas de que eu não sou nada tímida, que todos nós temos facetas em que a nossa timidez se sobrepõe), fiquei um bocadinho sem saber o que dizer e escrever por estes lados, depois dos comentários elogiosos que arranquei no meu último post. Por isso, se frustar, de alguma forma, expectativas criadas inadvertidamente, paciência…
Na verdade sou (não sei se já terei escrito isto por aqui) engenheira de opção e feitio. Vivo de forma pragmática e tenho o hábito (por vezes irritante) de pensar e actuar de forma matemática. Com análise de opções, variantes e tentando ver um bocadinho mais além (nem sempre consigo), vislumbrando as possíveis consequências.
Mas gosto de sonhar. Vaguear por delírios, devaneios e deixar-me embalar por uma imaginação que por vezes é galopante, pintando aqui e ali, com pinceladas coloridas, a vida e o que me rodeia.
Mais uma vez penso no Yin e no Yang. No preto e no branco. Na matemática e na engenharia face à escrita, à poesia e aos sonhos. Talvez seja só uma fase da minha vida mais filosófica, mas tenho pensado muito nisto. Onde me enquadro, o que faço da minha vida e dos dias que se vão sucedendo de forma alucinante.
Mais uma vez isto não vos deve interessar nada.
Mas se virem mais acima, confirmarão que isto não passa de um blog de devaneios…

Sem comentários: