quarta-feira, 20 de outubro de 2004

Será que posso, será que não posso, posso, não posso...

Ora vamos cá a falar um bocadinho sobre a actualidade política e social...
Tenho de confessar que estou a ficar seriamente preocupada com todas estas questões levantadas sobre a liberdade de expressão e opinião, levantadas pelo caso do prof. Marcelo Rebelo de Sousa. E como tal tenho andado atenta.
Não, não vou emitir nenhuma opinião, mas depois de ter ouvido ontem (tsf durante a tal viagem, Porto-Guimarães-Porto) grande parte da argumentação que o Ministro dos Assuntos Parlamentares, Rui Gomes da Silva, apresentou perante a Alta Autoridade para a Comunicação Social (e acreditem que os telejornais não deram relevo a determinadas partes que julgo essenciais - por exemplo o facto de ele ter baseado a sua defesa quase toda no "principio do contraditório" a que a "Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS), através de diversos membros, lhe fez um reparo, sustentando que esse princípio só se aplica em termos de informação e ao nível noticioso, nunca ao nível do comentário político.". Curioso, achei eu. Um ministro que utiliza uma argumentação que é desmoronada num curto espaço de tempo, com aspectos relevantes do caso e que depois não aparece sequer no telejornal...
Hoje, as dar a minha vista de olhos habitual pelas 1.as páginas dos jornais, deparo com a notícia de que "Morais Sarmento defende que o modelo da RTP deve ser definido pelo Governo"...
Hãããããã???

Mais alguma coisa, Sr.s Ministros?...

Sem comentários: