segunda-feira, 18 de outubro de 2004

...

Parece que o Outono veio para ficar. Com todo este frio desvanecem-se todas as esperanças de sermos brindados com um verão de S. Martinho, ilusoriamente quente e soalheiro. Já apetecem as castanhas, a lareira, o ficar enroscada no sofá a sentir o vento e a chuva a fustigarem as janelas…
Uma das coisas que mais gosto é de passear e ver os tons castanho-avermelhados que vão aparecendo aqui e ali, em árvores de folha caduca, que se vão apressando a ficar despidas. Ou as festas de aniversário que (invariavelmente) celebro nesta altura do ano (lá em casa lembraram-se todos de nascer por estes dias e eu é que me lixo com tantas prendas) com sabores quentes de petiscos cheios de sabor.
A todas estas coisas que me ocorrem quando penso nesta altura do ano, juntam-se agora outras memórias: está a fazer um ano que este blog foi criado…
Meio a medo, cheia de incertezas, lá coloquei o primeiro post on-line e fui arranjando inspiração para escrever sobre tudo o que me fosse passando pela cabeça. Fosse coisa séria ou parvoíce, baboseira ou devaneio. Com e sem nexo, lógica ou desprovido dela.
Descobri nele uma faceta diferente de mim. Conheci gente diferente, interessante que fez com que esta aventura me desse prendas e tesouros que não julgava possível receber de forma tão generosa pelas mãos de gente desconhecida.
Só tenho de me sentir agradecida por ter mantido este cantinho perdido na net, pelo prazer que me proporciona e pelas surpresas que me vai reservando a cada dia que passa.
Além, claro de me ter levado a redescobrir o prazer de escrever.
Obrigada, Manecas!

Sem comentários: