quarta-feira, 13 de outubro de 2004

Destinos

A pedido do Flip, aqui estou eu a abrir uma espécie de rubrica neste espaço “generalista” (sim, como na tv!) que tem como tema “Destinos para passeio”.
Como não sei que tipo de destino/viagem ele pretende fazer, aqui vai um apanhado bem variado de sugestões, como ponto de partida…
Pelo que percebi, a ideia será passear em Dezembro e/ou Fevereiro, certo? Comecemos então com Dezembro.
Dezembro é um mês frio, com dias curtos e sabor a Natal. Dependendo do dinheiro que se queira gastar, há uma série de destinos que podem ser interessantes. Mais próximos tens a maravilhosa cidade de Paris (que recomendo em qq altura do ano) e Londres. Mais dispendioso há Nova York (onde eu ainda não estive, mas onde gostava muito de ir). Caso não apeteça ir para uma grande cidade, tens sempre as estâncias de Inverno (só conheço Chamonix e o seu imponente Mont Blanc, para não falar em Andorra, em que estive no Verão). Aqui não te vou poder ajudar muito porque não sou adepta do ski e estes destinos só me atraem se eu me concentrar muito na lareira acesa e na neve a cair lá fora (e eu no quentinho, claro!).
Depois, tens sempre os destinos mais quentes onde apanhas um bronzeado de fazer inveja, enquanto os restantes mortais que ficam em terras lusas, continuam com um ar desenxabido de quem não vê sol há muuuuito tempo.
Ah, uma coisa que convém lembrar: estamos a falar da altura do ano em que os dias são muito curtos. Em Londres anoitece lá para as 4 da tarde. Apesar de não ser impeditivo de nada, há certos lugares que convém visitar durante o dia.
Isto já vai longo. Espero que seja útil…

Sem comentários: