terça-feira, 3 de agosto de 2004

De tirar o chapéu!

...ou como diriam na Best Rock, "Aprovaaado!".
Estava eu ontem a preparar qq coisa para comer, enquanto assistia a um programa de televisão de que gosto muito (e que recomendo vivamente) que se chama "Imagens de Marca" e que passa na Sic Notícias aos sábados às 21h30, com repetição às segundas às 20h.
O programa é realmente bom e destaca uma série de produtos, campanhas, acções e outras notícias de interesse, dentro da perspectiva do marketing e da imagem associada a cada uma delas.
Um dos destaques de ontem foi para a Fundação Vodafone Portugal. Fiquei absolutamente colada ao ecrã da televisão enquanto ouvia falar de uma acção social da dita Fundação (que eu desconhecia em absoluto) em que a "Fundação Vodafone Portugal doa aviões e viaturas de vigilância e combate a incêndios"
Trata-se de uma campanha que a Fundação criou, que passa não só pela doação de dois aviões de vigilância e alguns carros específicos para a detecção e rápida intervenção no combate a incêndios, como também inclui formação e fornecimento de meios técnicos ao Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria (essa bela localidade), tão necessários e com tão escassos fundos públicos.

Eu acho isto absolutamente louvável. Numa altura em que o país está a arder, em que vem ao cimo o facto de que muitas das acções publicitadas no ano passado eram pura demagogia, o facto de uma Fundação, que está associada a uma empresa privada que, como tal, tem por objectivo o lucro, ter acções deste género em nome do bem comum, é não só de louvar como de destacar...

Sem comentários: