terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Ainda as férias

Não, desta vez não se trata de nenhuma provocação.
Dizia a Mãe Biscoito, num comment ao post de ontem, que ela “Gostava de voltar a viajar, como fazia antes da pipoca.”. Ora aqui está algo interessante e que, de certa forma, me move nesta missão desenfreada de me perder em férias sempre que posso.
Eu gostava de ter filhos. Aliás, eu quero ter uns filhotes, mas não já, nem tão pouco num futuro muito próximo. Mas ter filhos é uma missão para o resto da vida e um papel que não se coaduna muito bem com esta minha vontade de andar a conhecer o mundo.
Muitas vezes ouvi pessoas mais velhas a aconselhar coisas como “aproveita a vida, minha filha, aproveita bem a vida o mais que conseguires e enquanto podes”… Na realidade é mais ou menos isso que tenho tentado fazer.
Ou então tudo isto não passa de uma postura de vida de tentar aproveitar tudo ao máximo, segundinho a segundinho, em cada dia da minha vida.

Sem comentários: