quarta-feira, 15 de setembro de 2004

Boa para eles!

Já aqui escrevi sobre a mina fobia a hipermercados. Aliás, hipermercados, espaços fechados, cheios de gente e tudo o que esteja dentro desta filosofia.
Hoje fui ao Jumbo comprar maçãs e iogurtes para poder petiscar no escritório. Quando cheguei à minha vez na caixa, lá veio a perguntinha tradicional: "Tem cartão Jumbo?". Lá respondi que não pela milionésima vez (estou a ponderar seriamente em arranjar um crachá bem explícito em como não tenho, nem quero vir a ter, sob condições nenhumas, nem cartões de hipermercados nem cartões de crédito) e no fim (que eu já lhes topei o truque) estava com todas as armas preparadas para o comercial que normalmente é avisado de que um cliente está na caixa x e que vai pagar sem ser proprietário do dito cartão, quando...
...fui surpreendida: o tal comercial não veio.
Mistéééério, pensei eu. Mas, uns segundinhos depois, foi desvendado: mudaram de tática! Agora, as meninas das caixas têm uns cartõezinhos que preenchem com o seu nome e nº de caixa e que dão aos clientes não possuidores do cartão Jumbo. Consiste numa recomendação de aquisição do tal cartão, com uma oferta lá descrita e que poupam a existência do tal comercial (que eu tanto adoro...).
Boa para eles! Sabem porquê? É que a menina da caixa não tem tanto paleio nem tanta lata. Além de ter a pressão dos clientes seguintes para serem atendidos e que não estão para ficar muito tempo à espera... conclusão: eu sou muuuuuito menos assediada e a minha paciência não é massacrada até ao limite!

...sim, é mesmo verdade: eu passo-me completamente quando tenho de ir às compras...
...é mais forte do que eu...

Sem comentários: