segunda-feira, 9 de fevereiro de 2004

"O sistema está em baixo..."

Esta tem sido a frase mais frequente que eu tenho ouvido no escritório, desde que mudámos o contrato de serviços informáticos que mantínhamos com a kpnqwest para um novo contrato, com a PT...
... eis um exemplo de uma má (para não dizer péssima) opção!
Aqui para nós, que ninguém nos ouve (espero eu que este cantinho ainda esteja a salvo do nosso sis privado), o que mesmo me apetece é gritar alto e em bom som que "eu bem vos avisei!". A kpnqwest tinha um serviço optimo, dava respostas na hora, tinha pessoas simpáticas e atenciosas. Não havia atrasos, não me lembro de ter ficado sem sistema vez nenhuma no ano e meio em que nos assistiram e avisavam atempadamente quando faziam actualizações de sistema (sempre em horários e dias em que não estávamos a trabalhar...).
A PT... enfim! Só dá asneira, tenta-se ligar para lá e não dão informações, nem ajudam, remetem os assuntos para outras pessoas (ao ponto de se andar a saltar de uns para outros em circulos) e fiabilidade é um conceito totalmente desconhecido para esses senhores!
...e tudo por causa da forretice, em se querer poupar uns trocos, de quem tem poder de decisão.

...e ainda ontem ouvi uma grande verdade sobre este assunto: se a PT consegue ter bons preços para o tipo de serviços que a minha empresa contrata, é porque tem infraestruturas próprias montadas. Mas quem pagou a criação dessas infraestruturas fomos nós, nos tempos em que a PT era uma empresa pública...

Como diz o outro: "Vale a pena pensar nisto..."

Sem comentários: