segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Já parece obsessão

Mas não é.
Hoje ao ver este tempo magnífico que se instalou, não consigo deixar de pensar na Escócia. E quem tem seguido os devaneios dos últimos dias deve pensar que eu estou obcecada com estas férias...
Na verdade não estou, mas como estou decidida em não transformar este cantinho num eterno muro das lamentações, tenho optado por ir falando nestas férias que foram tão ricas em coisas boas como em diferentes cenários, todos excelentes para partilhar.
Mas estas férias não foram só rosas. Enquanto muitos se esticavam ao sol a absorver ao máximo o calor que se fez sentir por cá, eu apanhei muitas molhas dignas do título de "maior molha da minha vida". Além disso, não fez calor. Antes pelo contrário... houve dias em que até vesti duas camisolas (uma por cima da outra) e calcei meias (de desporto, que foram as únicas que levei comigo) tal era o frio que se fazia sentir. Podem imaginar a figurinha: camisolas por cima umas das outras e mocassins com meias de desporto... divinal! Enfim.
Para quem não sabe, detesto chuva. Daí que sempre que chove intensamente como hoje, as más memórias das grandes chuvadas que já apanhei assaltam os meus pensamentos. E por isso mesmo, hoje dei por mim a lembrar-me da Escócia. E dos momentos em que quase desesperei com a chuva que apanhei. De enregelar até aos ossos...
Então, São Pedro? Não me queres dar uma folguinha? Olha que eu já tve a minha cota-parte de chuva este ano...

Sem comentários: