sexta-feira, 23 de julho de 2004

Privacidade em espaço público?

Lógica da batata: Eu mantenho um blog. Um blog é um espaço público, acessível a todos que o queiram visitar. Logo, tudo o que lá é escrito pode ser lido por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo…
Para quem tem consciência tranquila e não tem nada a esconder, esta lógica revela-se uma vertente pacífica da grande aventura que é expor-se e ir revelando pedacinhos de si, da nossa personalidade e do nosso dia-a-dia, pensamentos mais lineares ou menos ortodoxos ou puros devaneios…
No entanto tenho-me habituado a partilhar todas estas coisas com pessoas de quem gosto, algumas conhecidas de longa data, outras chegadas através de portas abertas por outras paragens e que se foram aproximando progressivamente atingindo uma familiaridade que me é muito querida. Mas, como espaço público que este blog é, o acesso a ele é ilimitado e sem “reserva ao direito de admissão”. Quer eu queira, quer não.
Tudo isto porque não consegui contrariar o sentimento de privacidade invadida ao ter conhecimento de que alguém divulgou algumas das confidências aqui escritas, junto de terceiros, quartos, quintos e por aí adiante… Não me interpretem mal, porque não estou nem chateada nem me estou a referir a problemas que daí tenham surgido. Apenas algum sentimento de contrariedade, mas nada por aí além.
Por isto tudo não vou mudar nem de postura nem de atitude ou tom. Não pude foi deixar de reflectir sobre isto tudo e achei que era algo a partilhar com os meus amigos participantes que, de uma forma ou outra, também deixam pedacinhos de si por estas paragens…
…e já agora, um muito obrigada pelo prazer que me proporcionam.

Sem comentários: