quinta-feira, 22 de julho de 2004

O maravilhoso universo dos blog's...

Hoje acordei cansada.
Cansada das maratonas que tenho feito, desdobrando-me na M. profissional, na M. dedicada à família, na M. aniversariante, na M. dona de casa, na M. que quer fazer tudo e que não tem tempo para nada...
No fundo, o meu cansaço tem outra razão de ser. Estou com um problema profissional que, apesar de não ser nem a culpada, nem poder fazer nada para o resolver (além de pressionar quem pode), me deixa stressada e me fez perder o sono (isto de não conseguir desligar o interruptor quando se chega a casa, dá nisto...).
Por estar cansada e com o sistema nervoso à flôr da pele, sinto-me algo fervilhante e com falta de capacidade de concentração. Resolvi fazer um "time-out" e vagueei pela net durante uns minutitos, de blog em blog à procura de algo indefinido que me libertasse desta tensão e me fizesse recuperar a energia que tanto preciso para continuar...
...e eis que descubro o maravilhoso mundo dos blogs, onde todos escrevem qualquer coisa, com os mais variados objectivos, temas, interesses e inspirações. Escrevem para si e para os outros. Sobre coisas pessoais (até mesmo intimas) e sobre assuntos públicos, sociais e políticos. Simplesmente escrevem porque lhes apetece. Mais por prazer e sem procurar obedecer a quaisquer regras de bom-tom, até porque o anonimato que a internet oferece assim o permite.
Nada disto é novidade e acabam por ser pensamentos que todos nós já tivemos, sem fazer qualquer esforço erudito ou filosófico... não tenho qualquer pretensão relativamente a isso ;)
...mas escolhi alguns para colocar na minha lista de devaneios. Não sei se foram bem escolhidos, mas despertaram-me alguma atenção. Talvez sejam blogs mantidos por pessoas que (como muitos) têm dias de maior inspiração e dias em que não sai nada com interesse...

Sem comentários: