segunda-feira, 10 de maio de 2004

Porque será?...

...que se vê nos filmes e séries norte-americanas, tantas mulheres obcecadas com sapatos???
Inspirada nos comments do meu último post e pelo livro que li este fim de semana (diário de uma Nanny - engraçado mas muito longe do meu top ten, twenty, fifty, etc...) dei por mim a pensar em sapatos. Não compreendo...
Veja-se por exemplo o "Sexo e a Cidade": basta fazer um zapping menos rápido para se conseguir apanhar uma cena em que se fale em sapatos, na fortuna que as protagonistas gastam em sapatos ou nas colecções privadas de cada uma... Outro exemplo (bem mais luso) é o facto de ser noticiado em todas as revistas de cabeleireiro que a (miss) Catarina Furtado tem uma colecção privada de mais de 200 pares de sapatos e é a feliz proprietária de uma sapataria muito In... E no tal livro, que narra as aventuras de uma Nanny no seio das famílias mais ricas de Nova York, há imensas referências aos sapatos de estilista X ou Y, às colecções privadas e à grande alegria/honra com que (em determinada cena) a protagonista foi presenteada com uns sapatos do género... em 2ª mão!!!
Ora, eu devo ser muito básica ou pouco moderna. Tenho apenas meia dúzia de pares de sapatos, opto quase sempre pelo mesmo género (entre o confortável e o clássico que dá com tudo) e apesar de não ser muito poupada nas minhas escolhas, não gasto rios de dinheiro em mais um par de sapatos só porque desencanto uns cobres extra ou porque não resisto à tentação de comprar compulsivamente sempre que passo em frente a uma sapataria...
...ainda por cima quando estas estão recheadas de versões pontiagudas dos tradicionais sapatos de bruxinha!...
Bolas, será que sou eu que estou out ou será que é o resto do mundo que anda meio enlouquecido?

Sem comentários: