quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ora pois, o ano acaba e tal e sentimos a obrigação de fazer um balanço do ano que termina

Mas sinceramente não me está a apetecer fazer esse balanço.
Assim, em tom telegráfico, 2010 foi ano de:
- Engravidar!!!! (sim, é basicamente a grande notícia de 2010 e a que ofusca todas as outras);
- Republica Dominicana, Grécia (Atenas e Creta), Milão e Praga. Na primeira ainda não, na segunda e terceira já grávida mas sem imaginar e na quarta já a exibir a barriga;
- Descobrir limites na minha capacidade de trabalho e chegar muito perto da exaustão;
- Assumir 2 obras gigantescas (para quem não tinha experiência) e constatar que trabalhar por gosto cansa muito menos (daí a referência à exaustão...)
e... muitas mais coisas, mas que agora parecem irrelevantes (ou isso, ou o meu neurónio já está em sleep-mode, o que até ajuda a distinguir o que foi realmente importante)

2011 vai ser necessariamente diferente, apesar de eu ainda não saber muito bem como. A família vai crescer e além de vir a ser mamã, vou estar uma boa parte do ano longe do trabalho, o que por si só já é uma mudança gigantesca.
Além disso,os ecos da crise também se fazem sentir - mesmo sendo eu uma privilegiada consciente, não há como não ter presente tamanho tsunami - num ano em que vou passar a ter um bebé para sustentar.
Pensamento positivo e venha lá 2011, que a malta vai cá estar para o que der e vier, com um sorriso na cara...

Sem comentários: