quinta-feira, 31 de maio de 2007

...

Hoje foi o último dia de trabalho de uma das administrativas da minha equipa e, de longe, a pessoa mais competente com que trabalho(ava). É uma saída triste, não só pela perda qualitativa do ponto de vista do trabalho desenvolvido, mas por ser motivada por sérios problemas pessoais e familiares que (naturalmente) são prioritários face a tudo o resto.
Hoje à tarde estive a receber assuntos, pastas e todo o testemunho possível, dado que não tenho ninguém que a substitua. Recebi ainda uns cadernos em que ela registava o trabalho desenvolvido na área de cobranças. Fiquei sem palavras. Bem pensado, bem executado, bem registado, nomes, contactos, pagamentos, telefonemas, cartas, etc, etc, etc... numa pequena área de negócio em que temos mais de 600 clientes, é de se tirar o chapéu...
Fiquei com vontade de os guardar para mim. Não fossem essenciais para a continuidade do trabalho dela e era isso que faria. São um excelente exemplo de como este trabalho tão chato e delicado deve ser feito...
...a ti, pequena "menina", aqui ficam os votos (mais que merecidos) de felicidades.
...e que eu volte a ter a sorte de me cruzar com mais pessoas assim.

Sem comentários: