quarta-feira, 28 de janeiro de 2004

Bolas!... Que diferença!

Pois andava eu a namorar a ideia de comprar uma PDA, quando me deram uma dica muito útil...
Ao principo estranhei, mas depois fui verificar e era mesmo verdade: Já alguém se apercebeu da diferença de preços da mesma PDA, uma comprada na Europa e outra comprada nos EUA???
As referências são ligeiramente diferentes (há um dígito que diferencia uma PDA europeia de uma PDA norte-americana), mas de resto são exactamente iguais!!! Ambas compatíveis com a alimentação eléctrica de lá e com a nossa, a mesma capacidade, o mesmo sistema operativo, etc, etc, etc...
Por exemplo, vejam a PDA HP iPAQ 1945, vendida nos EUA e a PDA HP iPAQ 1940, vendida na Europa (acaba em 5 nos EUA e em 0 no velho continente)...
A minha pergunta é simples: PORQUÊ???
Proteccionismo comercial? Estratégia?...
...a verdade é que de repente me senti muuuuito feliz por saber que tenho a possibilidade que ma comprem por lá...

Sem comentários: