quarta-feira, 15 de outubro de 2003

Aventuras e desventuras na cidade grande (ou quase-grande!)

Agora que sou uma jovem proprietária (que fica quase sem tostão de cada vez que paga uma mensalidade...) passei a ter alguns direitos e regalias comuns á maioria dos mortais, mas que me passaram sempre ao lado...
Uma delas são as reuniões de condomínio.
Pois. Podem ser um pesadelo...
Ontem tive a minha primeira reunião de condomínio. Até nem correu muito mal.
Vamos todos ser extorquidos até mais não haver e estamos todos sujeitos a regras bem definidas (um caderno cheio delas, generosamente oferecido imediatamente antes de nos informarem sobre quanto teríamos de pagar por tamanhas regalias). E ai de quem pisar a linha... É que a senhora a quem foi entregue a gestão de tão famoso condomínio, é de tal forma enérgica, que não me custa nada imaginar as sanções dolorosas que nos poderá aplicar, caso haja ousadia para isso!...
Juntando a tudo isto um punhado de gente de diferentes áreas, com posturas distintas e abordagens mais ou menos imaginativas, et voilá: grande mistela.

Curiosamente ontem dei por mim a olhar como se eu não estivesse lá. Como se não fizesse parte daquele filme.
Cheguei á conclusão que as reuniões de condomínio são um fenómeno social...
...sinto-me uma pacóvia que chegou á cidade.

Sem comentários: