terça-feira, 22 de abril de 2008

Ensaio narcisista

Ehpah!!!!
Eu sei que é narcisista, que é desprezível e socialmente condenável... Mas estou tão espantada comigo mesma, que não resisto a registar este momento por estes lados!...
Hoje fiz uma experiência totalmente nova para mim. Fiz uma chamada telefónica a pedir conselhos e quando percebi que a atitude a tomar/resolução do problema passava por mim, resolvi recorrer a uma funcionalidade do meu telemóvel que, até à data de hoje só se tem revelado irritante: gravar a conversa.
Foram 4 minutos e tal de conversa que tratei de reproduzir para preparar o trabalho que assumi.
...e fiquei espantada comigo mesma. O meu discurso, a forma como abordei a questão, a capacidade de resposta (sem ter qualquer trabalho preparatório), o ar tão profissional e a minha voz (aquela que cada um de nós ouve de maneira diferente do resto do mundo e cujo timbre estranha)... bom, isto é mesmo um exercício narcisista, mas nesta fase mais complicada da minha vida profissional em que são algumas as alturas em que chego a questionar a minha capacidade para dar conta do recado, foi um bálsamo ouvir-me tão convincente.
Perdoem-me a minha falta de modéstia, mas não podia deixar de registar este momento tão revelador...
...e agora já tenho mais um pequeno truque de algibeira para os dias mais difíceis!...

Sem comentários: