sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Ninguém se lembra, mas...

...hoje é o dia mais pequeno do Ano. Hoje começa o Inverno.
Nunca fico indiferente a esta data. Deprimem-me os dias curtos, as noites longas, a falta de luz que faz quando saio do escritório para regressar a casa todos os dias, o frio, o vento e a chuva que costuma caracterizar esta época.
Safa-se o Natal e pouco mais. Janeiro é sempre um mês cinzento e que invariavelmente me corre mal, não sei se por estranhas sinergias do universo ou se como consequência da minha superstição que me deixa receosa sempre que este período começa.
Nesta altura toda a gente pensa no Natal, nas prendas e na festa. Eu também, mas este ano dou por mim a suspirar mais pelos 4 dias seguidinhos sem trabalhar do que pela festa propriamente dita.
...conto com a criançada que vai passar o Natal comigo para me animar e reavivar o espírito natalício que não tenho sentido.
E já agora aproveito para pedir ao Pai Natal que me ofereça estes quatro dias sem stresses nem problemas relacionados com trabalho, que eu estou mesmo a precisar de desligar. Nem que seja só por um bocadinho...
 

Sem comentários: