quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sempre em crescendo

A falta de energia, o desinteresse, a desmotivação e o mau-feitio.
Acho que estou em plena crise existêncial e sinto-me completamente fora do meu elemento, sem a boa disposição, sem a energia contagiante, sem a força motivadora e a habitual capacidade de reacção... e começo a achar isto normal. Que faz parte. Que a vida é mesmo assim: recheada de fases melhores e de fases piores e que esta é uma fase má. (e que vai passar, já agora...)
Mas este é um momento dificil, em que sinto que tenho de ser muito egoísta e concentrar a minha energia em sarar feridas e em inventar a tal capacidade de "dar a volta por cima" que me faz falta. E por isso mesmo não estou a reagir bem quando sou confrontada com pequenos sos enviados pelos que me rodeiam: se eu não tenho energia para mim, como esperam que consiga ter energia para o resto?...
(...)
Sinto-me à deriva. Não perdi ainda a orientação, mas tenho momentos em que julgo que o norte fica para sul. Sinto-me penalizada por não conseguir estar lá para quem precisa de mim, mas sinto que isso está para além das minhas forças... sorry.
...eu não sou assim... não sou isto... mas é assim que me sinto agora...
Oh well... melhores dias virão...

1 comentário:

Sandra B. N. disse...

Tu não és mãe em pessoal que te rodeia, portanto:
1 - cuida de ti
2 - cuida de ti
3 - ver 1

Porque:
1 - se não estiveres bem não podes ajudar ninguém
2 - porque a malta safa-se (espera, vira-se sozinho, vai pregar para outra freguesia :P)

E sim, esse tipo de sentimento estranha-se e depois entranha-se... pior é quando começamos a achar o inadmissível normal. Conselho: make regular sanity checks com quem estiver de fora.
E sim, um dia esta fase menos boa vai passar - por si mesma ou por tua iniciativa - mas há-de passar!
Bjs. E cuida-te!