quinta-feira, 22 de outubro de 2009

E quase sem se dar por isso

Este cantinho fez anos. Muitos. Seis, para ser exacta...
Aparentemente este é um cantinho já velhote, neste mundo virtual dos blogs. Sem grandes alaridos, sem grande número de visitantes (os fiéis de sempre e mais alguns que se foram juntando), sem rumo nem tema definido, este é um cantinho que muito prezo e que, de alguma forma, vai assumindo a forma do diário que em miúda sempre quis ter mas nunca tive a capacidade de manter...
Curiosamente dou por mim a reler algumas coisas escritas algures no tempo e a recordar-me mais do que não escrevi, mas que ficou de alguma forma registado nas palavras que ficaram por dizer. Os momentos marcantes, aqueles que me foram definindo enquanto pessoa e aqueles que de alguma forma ajudaram a sarar as feridas que se vão abrindo à medida que a vida vai passando, não ficaram registados de forma explícita - esta coisa de que este é um espaço público é, de alguma forma, castradora - mas ficaram levemente assinalados em pequenos sinais que só eu e quem me tem acompanhado de forma mais próxima, percebe.
Em seis anos muito mudou. Eu mudei. Muito. A primeira grande mudança está desde logo associada à decisão mais importante e acertada que alguma vez tomei na vida e que foi a catalizadora do nascimento deste blog: a morte da safena...
Sem querer e por alguma ironia do destino, a este aniversário associam-se muitos outros, todos com a mesma idade e que - vejo isso agora - representaram uma grande viragem na minha vida e na minha maneira de ser: na mesma época que este blog nasceu, comprei a minha querida casa, matei a safena, mudei de emprego...
Bom, chega de nostalgia. Está na hora de olhar e seguir em frente, e encarar eventuais mudanças que se aproximem. E acreditar que o que quer que esteja ao virar da esquina será bom e trará a paz e a felicidade que tanto desejo.

...e já agora aqui fica um piscar de olhos especial para a Sandra, por ter lançado o desafio que fez nascer o Manecas, por ser a sua seguidora mais fiel e por ter sempre as palavras certas, fosse qual fosse o tom que pautasse cada um dos momentos que por cá foram sendo partilhados...

2 comentários:

Sandra B. N. disse...

pá, 'tava o post a correr tão bem e foste estragar tudo com o último parágrafo! num habia nechechidade! ;-)))


seis aninhos é bastante tempo!!! muitos parabéns pela persistência! :)
cá continuarei a acompanhar os teus devaneios, e com muito prazer!, por muitos e muitos mais aninhos! ;)

que as mudanças (que deste lado também se revelam cada vez mais necessárias, a bem da minha sanidade mental!!) estejam para breve e te tragam as merecidas recompensas por tanta dedicação.

beijinhos

Mané disse...

:)))
'brigadinha...
já há algum tempo não escrevia tanto nem neste registo... e fez-me bem.

...cá vamos andando, a par, nesta aventura que mais parece nome de filme: à procura da luz ao fundo do tunel que nos traga essa coisa a que chamam felicidade...
(tãããão dramática que estou hoje!!!!)