segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

2008 foi o ano de...

...ir ao Oriente pela primeira vez e mergulhar no Índico, em pleno Inverno, debaixo de um sol abrasador.
...assumir um desafio profissional especial e terminar o ano com provas de que essa foi uma aposta ganha.
...tomar decisões dificeis e depois descobrir que afinal essas decisões não foram lá grande ideia... e ter a coragem de voltar atrás.

Por estes dias faz-se o habitual balanço do ano que termina e eu não sou excepção.
Talvez contagiada pelos programas especiais que passam repetidamente na tv, talvez porque estes pequenos balanços pessoais me fazem reflectir no que foi realmente importante para mim, com o filtro que a distância temporal permite e que distingue os pequenos acontecimentos do dia-a-dia, dos momentos realmente marcantes.
Aqui ao lado fica mais uma coisinha que 2008 deixou. Para mim, a melhor música portuguesa do ano. Tem tudo: uma melodia agradável, uma sonoridade que fica no ouvido, uma leveza e inocência que faz o coração sorrir e sonhar e - eu que nem ligo nada a isso - um video que passa (em versão desfocada, mas reconhecível) imagens das paisagens onde cresci e vivi grande parte da minha vida e os tempos que me definiram enquanto pessoa.
Gosto da música e gosto do que ela me faz sentir e pensar quando a ouço.
[David Fonseca, Kiss me, oh kiss me - em rotação aqui ao lado...]

Sem comentários: