terça-feira, 7 de agosto de 2007

Gestão para Totós

...tenho e recomendo a quem quer que queira aprender ou perceber alguma coisa de gestão, sem ser dessa área.
 
Confesso que hoje dei por mim a pensar várias vezes nesta frase, "Gestão para Totós", enquanto sorrio de incredulidade e constato que anda alguém a dormir e convencida que eu também estou adormecida.
Nesta fase ando envolvida num projecto profissional muito concreto, com alguma importância estratégica e que carece de decisão sobre o rumo a seguir. Resumidamente há duas opções possíveis e a decisão sobre em qual delas se vai apostar tem tardado em aparecer, o que, naturalmente tem deixado espaço para especulação.
Ora, se este compasso de espera é aceitável quando se trata de decisões a longo prazo, neste caso trata-se de uma decisão sobre um objectivo a muito curto prazo...
Ontem houve uma reunião e hoje fui chamada para ser informada das novidades...
...e as novidades foram...
...que quem pode decidir tem em cima da mesa as 2 opções possíveis para decidir!
Não fez sentido, pois não?
Eu explico: as novidades não o eram e a decisão afinal não existe. Apenas a informação de que quem pode decidir está a considerar as opções possíveis...
 
...e depois ficam a olhar para mim quando eu digo que não percebo e que continuo à espera apenas e só que me digam: o objectivo é branco ou é preto...

Sem comentários: